Roger Ver diz que o futuro das criptomoedas é mais brilhante do que nunca

Roger Ver, CEO da agência de notícias Bitcoin.com e um dos maiores evangelistas do Bitcoin, acredita que o futuro das criptomoedas, como o Bitcoin e o Bitcoin Cash, é brilhante, apesar do sentimento atual do mercado, temendo que as novas tecnologias financeiras já tenham atingido seu fim.

Ao falar com a Bloomberg, Ver foi questionado sobre a longevidade das criptomoedas. Como autoproclamado “investidor de fundamentos”, Ver acredita que “a longo prazo o futuro é mais brilhante do que nunca”, para criptomoedas, acrescentando que há “mais consciência”, “mais adoção” e “mais coisas acontecendo em todo o mundo”.

Alguns especialistas gostam de demonizar as criptomoedas por seu uso em crimes cibernéticos, por ser esquemas de pirâmides, ou como as exchanges de criptomoedas sofreram violações de segurança, resultando em milhões de dólares roubados dos investidores. Ver, por outro lado, afirma que essas coisas nada mais são do que “sinais de alta de que a criptomoeda está aqui para ficar”.

“Eu acho que trouxe conscientização adicional para o ecossistema o fato de que esses grandes atores estão envolvidos. O fato de que hackers estão tentando hackeá-lo mostra algo que vale a pena. Se não valesse nada, não era útil, os hackers não perderiam seu tempo tentando invadir”, disse Ver, justificando seus comentários.

“Estou incrivelmente otimista em relação a todo o ecossistema de criptomoedas e especificamente em relação ao Bitcoin Cash”, explicou Ver.

Quando questionado sobre como as criptomoedas podem eliminar alguns dos estigmas que as cercam, Ver sugere que figuras e empresas influentes no espaço “precisam construir uma economia baseada na utilização de criptomoedas como moedas, em vez de especular apenas”. Ver diz que tem buscado os objetivos do Bitcoin desde o primeiro dia.

Enquanto uma “guerra” entre duas versões do Bitcoin Cash tem ocorrido há alguns meses – o que muitos apontam como a incerteza que levou ao rompimento do apoio do Bitcoin em US$6.000, enviando-a para novas mínimas – Ver desejou ao seu adversário “boa sorte”.

“Eu desejo a cada criptomoeda boa sorte se elas estão tentando trazer mais liberdade econômica para o mundo, tornando-as úteis como moedas para o mundo”, acrescentou Ver.

Seja o primeiro a compartilhar entre seus amigos

Leia Também

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of