Relatório do Federal Reserve de St. Louis: O aumento da oferta de altcoins irá diminuir o valor do BTC

A criação de altcoins concorrentes provavelmente pressionará os preços de todas as criptomoedas, incluindo o Bitcoin (BTC). Esta conclusão foi encontrada por pesquisa realizada pelo Banco Federal Reserve de St. Louis e publicada em 11 de janeiro.

O relatório cita duas perspectivas: a crença dos Bitcoin Bulls de que a oferta limitada e o aumento da demanda aumentarão o preço do BTC, e a crença do bears de que seu preço cairá para zero. Os pesquisadores afirmam:

“Acreditamos que a trajetória futura dos preços é mais provável de permanecer limitada entre esses dois extremos”.

Segundo a pesquisa, o preço em dólar dos Estados Unidos do BTC também dependerá de sua taxa de câmbio relativa às altcoins. O relatório explica que os touros esperam que o Bitcoin se valorize em relação às altcoins, ou que mantenha seu capital de mercado em relação ao mercado global de criptomoedas constante. Ainda assim, os pesquisadores mostram que este não foi o caso até agora.

Bitcoin’s crypto market share April 2013-December 2018

Taxa de mercado cripto do Bitcoin de abril de 2013 – dezembro de 2018. Fonte: Federal Reserve Bank of St. Louis

De acordo com os pesquisadores, o gráfico sugere que a crescente oferta de altcoins mantém o preço e o valor de mercado do Bitcoin baixos. Ainda assim, de acordo com o relatório, o Bitcoin tem um valor fundamental que evitará que seu preço caia a zero, que deriva da demanda por seu acesso sem permissão e banco de dados descentralizado. O relatório conclui:

“Embora o preço do Bitcoin provavelmente não caia para zero, a perspectiva de uma enxurrada de altcoins competindo com o Bitcoin nos portfólios de investidores provavelmente colocará uma pressão de queda significativa no poder de compra de todas as criptomoedas, incluindo do Bitcoin.”

Como o Cointelegraph informou hoje, o número de carteiras ativas do Bitcoin (BTC), muitas das quais há muito adormecidas, viu um pequeno aumento que poderia anunciar alguns dos principais movimentos do mercado.

Também recentemente, foi divulgada a notícia de que Vinny Lingham, CEO da Civic, plataforma de identidade de blockchain, revisou sua previsão de preços de curto prazo para o Bitcoin, afirmando que a moeda mais alta agora pode cair abaixo de US $ 3.000.

Seja o primeiro a compartilhar entre seus amigos

Leia Também

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of