Os mercados cripto tentam fugir das perdas recentes, algumas das principais altcoins acumulam um solido verde

Sexta-feira, 11 de janeiro – depois de uma grande corrida de preços ontem, muitas moedas criptográficas estão hoje recuperando o terreno perdido, com a maioria das principais moedas voltando para o verde, como mostram os dados do Coin360

.

Visualização de Mercado pela Coin360

A maior criptomoeda, Bitcoin (BTC), estabilizou-se em torno de US $ 3.700 até o momento, registrando uma leve recuperação de 1% nas últimas 24 horas. Ontem, 10 de janeiro, o Bitcoin caiu drasticamente de US $ 4.000 para US $ 3.650 – uma perda intradiária de mais de 8%.

Tendo recuperado a marca de US $ 4.000 em 6 de janeiro – que manteve confortavelmente por vários dias – a nova crise trouxe ao Bitcoin uma leve perda de 2,4% na semana. No mês, a moeda permanece em 8 por cento negativo.

Bitcoin 7-day price chart

Gráfico de preços de 7 dias do Bitcoin. Fonte: Cointelegraph’s Bitcoin Price Index.

Ripple (XRP) – que ontem desalojou a Ethereum mais uma vez como a maior altcoin por capitalização de mercado – teve pouca variação de preço no dia, crescendo 1,5% para ser negociado a US $ 0,33. Antes das perdas íngremes de ontem, o ativo atingiu um pico durante a semana de ~ $ 0,38. Ripple está agora perto de 5 por cento negativo na semana, mas continua com 15 por cento de alta no mês.

Ripple’s 7-day price chart

Gráfico de preços de 7 dias do Ripple. Fonte: Cointelegraph’s Ripple Price Index

O Ethereum (ETH) está vendo uma menor flutuação de preço negativa no dia, com queda de apenas 0,22 por cento, para US $ 128. Com um valor de mercado de US $ 13,3 bilhões, o Ethereum acaba de ficar atrás do Ripple, que tem um valor de mercado de quase US $ 13,8 bilhões, de acordo com dados do CoinMarketCap.

As perdas de dois dígitos de ontem trouxeram o Ethereum para os 15% no vermelho em seu gráfico de 7 dias. No mês, o crescimento permanece em alta de 45%.


Ethereum 7-day price chart

Gráfico de preços de 7 dias do Ethereum. Fonte: Cointelegraph’s Ethereum Price Index

Entre as vinte maiores moedas restantes no CoinMarketCap, as dez primeiras são mais estáveis – vendo mudanças de preço de 24 horas dentro de um intervalo de apenas 2% em ambas as direções – com o Bitcoin Cash (BCH) vendo a maior mudança entre os dez primeiros. 1,80%, para negociação a 132,50.

Expandindo-se para os top vinte, virtualmente todas as altcoins estão vendo um crescimento mais substancial de pelo menos 2%, com NEM (XEM), Ethereum Clássico (ETC), Zcash (ZEC) e Binance Coin (BNB) vendo crescimento sólido de 4-5,5 por cento no dia. O Bitcoin SV (BSV), recentemente bifurcado, caiu apenas 1% no dia.

A capitalização de mercado total de todas as moedas cripto está em torno de US $ 123,7 bilhões – cerca de US $ 1 bilhão de crescimento, de onde começou ontem em US $ 122,8 bilhões.

7-day chart of total market capitalization of all cryptocurrencies

Gráfico do total de capitallização de mercado de todas as criptomoedas de 7 dias. Fonte: CoinMarketCap

Como relatado hoje, Vinny Lingham – CEO da blockchainCivic – revisou sua previsão de preço do Bitcoin a curto prazo, antecipando que a moeda provavelmente será negociada entre US $ 3.000 e US $ 5.000 por mais um mês ou dois, antes de se romper ou cair mais abaixo.

Em outra grande notícia do setor, a Cointelegraph informou hoje que a agência de fiscalização financeira do Japão concedeu permissão total para a casa de cripto câmbio anteriormente hackeada da Coincheck para continuar operando no país.

Também hoje, a Cointelegraph escreveu que um relatório do Escritório de Inspeções e Exames de Conformidade da Comissão (SEC) dos Estados Unidos inclui ativos digitais – especificados como moedas cripto, moedas e fichas – entre os seis “temas para as Prioridades de Exame da OCIE em 2019”.

Seja o primeiro a compartilhar entre seus amigos

Leia Também

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of