EUA: Cripto está entre as principais prioridades de exame da SEC para 2019

Criptomoedas são uma das principais prioridades dos exames da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) este ano, de acordo com uma declaração oficial anunciada pela comissão em 20 de dezembro.

No relatório recente do Escritório de Inspeções e Exames de Conformidade da SEC (OCIE), os ativos digitais – especificados como cripto moedas, moedas e fichas – estão incluídos entre os seis “temas para as Prioridades de Exame de 2019 da OCIE”.

O relatório afirma que o escritório está planejando se concentrar em monitorar o mercado emergente e impor a conformidade com as leis existentes:

“A OCIE continuará a monitorar a oferta e venda, comercialização e gerenciamento de ativos digitais, e onde os produtos são títulos, examine a conformidade regulatória.”

Em termos de outras metas do exame de criptos do escritório, o documento também declara:

“Em particular, através de investigações de alto nível, a OCIE tomará medidas para identificar os participantes do mercado [de criptomoedas].”

O relatório afirma que o escritório examinará a gestão de portfólio de ativos digitais, negociação, segurança de fundos e ativos de clientes, precificação de portfólios de clientes, conformidade e controles internos de empresas de criptos.

Como relatou a Cointelegraph em dezembro do ano passado, o presidente da SEC, Jay Clayton, disse que as ofertas iniciais de moeda (ICOs) “podem ser eficazes”, mas que “as leis de valores mobiliários devem ser seguidas”. substancialmente menos proteção ao investidor do que a dos mercados tradicionais de ações e de renda fixa.

Em outubro, a SEC lançou o Centro Estratégico de Inovação e Tecnologia Financeira (FinHub) da agência. O hub visa facilitar o engajamento da SEC em campos relacionados a fintech, incluindo tecnologia de contabilidade distribuída e ativos digitais.

Seja o primeiro a compartilhar entre seus amigos

Leia Também

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of