Bitcoin se afunda abaixo dos US $ 3.700 e todas as principais criptos têm severas perdas

Terça-feira, 10 de janeiro — todas as 20 maiores criptomoedas estão tendo perdas severas nas últimas 24 horas. O preço do Bitcoin (BTC) caiu abaixo da marca de US $ 3.700, de acordo com dados da Coin360.

Market visualization from Coin360

Visualização de mercado da Coin360

No momento, o Bitcoin cai 9% no dia, sendo negociado a cerca de US $ 3.661. Olhando para o seu gráfico semanal, o preço atual é inferior a US $ 3.888, o preço do BTC há uma semana. O valor atual do Bitcoin também é substancialmente menor do que US $ 4.108, sua alta no intrassemanal na terça-feira.

Bitcoin 7-day price chart

Bitcoin 7-day price chart

Gráfico de preços de 7 dias do Bitcoin. Fonte: CoinMarketCap

O Ripple (XRP) recuperou sua posição como a segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado, ultrapassando o Ethereum (ETH). Além disso, a diferença entre as moedas dos dois ativos encolheu, com o valor de mercado do Ethereum em US $ 13,3 bilhões e o do Ripple em US $ 13,57 bilhões.

O Ripple caiu 9% no dia, sendo negociado em torno de US $ 0,33 no momento desta publicação. No gráfico semanal, o preço atual é inferior a US $ 0,364, o preço pelo qual a criptomoeda começou na semana. O preço atual do XRP também é notavelmente inferior a seu pico de US $ 0,381, divulgado hoje mais cedo.

Ripple 7-day price chart

Ripple 7-day price chart

Gráfico de preços de 7 dias do Ripple. Fonte: CoinMarketCap

O Ethereum viu seu valor diminuir em cerca de 16% nas últimas 24 horas. No momento, o ETH está sendo negociado em cerca de US $ 127, tendo iniciado o dia em torno de US $ 151. No gráfico semanal, o valor atual do Ethereum é significativamente menor do que US $ 150, o preço pelo qual a moeda começou a semana.

Ethereum 7-day chart

Ethereum 7-day chart

Gráfico de preços de 7 dias do Ethereum. Fonte: CoinMarketCap

Entre as 20 principais criptomoedas, nenhuma está experimentando crescimento além da stablecoin Tether (USDT), que cresceu 0,65% nas últimas 24 horas. As criptos que reportam as perdas mais substanciais no top 20 por valor de mercado são Iota e Neo, que caíram mais de 16%.

A capitalização de mercado combinada de todas as criptomoedas – atualmente em cerca de US $ 122 bilhões – é inferior a US $ 130 bilhões, o valor que tinha uma semana atrás. O valor atual também é substancialmente inferior a US $ 138 bilhões, valor que atingiu hoje mais cedo.

Total crypto market cap 7-day chart

Total crypto market cap 7-day chart

Gráfico de preços de 7 dias da capitalização total d mercado. Fonte: CoinMarketCap

Como a Cointelegraph relatou hoje, uma vulnerabilidade crítica que vazou dados confidenciais do usuário foi descoberta e rapidamente corrigida na exchange cripto e de ações tokenizadas apoiada pela Nasdaq DX.Exchange.

Além disso, surgiram notícias hoje de que várias tabacarias de Paris, na França, começaram a vender Bitcoin apesar de um certo grau de incerteza regulatória. Os clientes podem comprar tíquetes para as quantias de 50, 100 ou 250 euros com um código alfanumérico e um código QR, que podem ser usados para obter Bitcoin.

Seja o primeiro a compartilhar entre seus amigos

Leia Também

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of